quarta-feira, 17 de setembro de 2014

XÔ CORRUPÇÃO!

Transcrito do sempre ótimo Besta Fubana

Charges de Roque Sponholz

Ratos têm mesmo de ir para a cadeia

Quem organizou essa merda?

A frase, dita por Lula, muito irritado com o naufrágio do comício na Cinelândia, no Rio, na defesa da exploração da camada do pré-sal e da Petrobras.

E acabou atingindo Rui Falcão, presidente nacional do PT e Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência, licenciado do cargo, encarregados de reunir sindicatos, militância do partido, organizações sociais e estudantis e que conseguiram arrebanhar pouco mais de 600 pessoas.No geral, foram levadas em ônibus fretados e com direito a R$ 100 de ajuda de custo.




A fúria nacionalista de Lula foi apenas uma tentativa de fogo de encontro para encobrir os escândalos da Petrobras, que ameaçam crescer mais com a delação premiada de Paulo Roberto Costa.

É por isso que eu fico completamente emputiferado e sempre desconfio de tudo que é publicado na grande mídia reacionária. Esta porra deste tal de PIG – Partido da Imprensa Golpista, num tem vergonha mesmo.



Me dei ao trabalho de examinar várias fotos do evento acontecido na última segunda-feira no Rio de Janeiro, além de consultar uns 13 observadores fubânicos que estiveram presentes ao monumental acontecimento. E gastei um tempo enorme contando a quantidade de pessoas que apareciam em cada foto. Na foto que tinha menos gente, apareceram 37 cabeças. A que tinha mais, eu contei 613 cabeças.

De modo que esta informação de que o grande “ato apartidário” tinha “pouco mais de 600 pessoas” é uma deslavada mentira. 613 é um número bem maior do que 600.

E ainda tem um detalhe que merece ser destacado: funcionários da Petrobras, concursados e sem cargos comissionados, foram impedidos, pelos chefes da empresa, de jogar das janelas do prédio uma chuva de papel. E o que continham estes papéis? Imagens de algemas encimadas pela frase “Pega ladrão“. Esta proibição empanou demais o brilho do impressivo ajuntamento vermêio. Uma tremenda duma sacanagem dos chefes petralheiros. Quer dizer, dos chefes petroleiros.



Durante o histórico comício, Lula fez um vigoroso discurso, um pronunciamento brilhante que, entre outras enérgicas e patrióticas afirmações, continha esta que eu destaco agora pra vocês:

“Se houve erros, tem que investigar. 
Se for culpado, tem que ir para a cadeia”.

Concordem comigo: num tá linda está frase? Precisa um cabra ser muito macho, muito honesto, muito ético, muito honrado e muito peitudo pra dizer isto em público.

Aliás, a propósito de Rui Falcão, maldosamente citado na notícia aí de cima, vejam ele na foto abaixo, atrás de Lula, chegando ao local do comício, estampando um sorriso tão belo quanto sua careca:


Vocês podem olhar e conferir: a multidão é tão grande e compacta que os dois mal conseguem andar no meio do povo, constituído tanto pela militância voluntária quanto pelos cartazistas profissionais – que eram a grande maioria -, que receberam a merecida gratificação de 100 reais por cabeça. Só nesta foto aí em cima eu contei pra mais de 13 militantes ao redor deles.

Francamente, eu fico revoltado com esta injusta e caluniosa campanha midiática contra Lula e contra o partido do qual ele é proprietário.

Fecho a postagem repetindo a frase do maior istadista que eztepaiz já teve, desde o seu descobrimento: 

“Se for culpado, tem que ir para a cadeia”

Estes ratos (todos com cara de tucano) que depenaram a Petrobras e roeram o sagrado pano da nossa bandeira devem mesmo ir pra cadeia.


Campanha XÔ CORRUPÇÃO - 2002
Criação de Duda Mendonça