sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Novas placas em minha Salvador


Fonte G1

Isso acontece por iniciativa dos moradores da rua Alameda Praia do Flamengo, no bairro de Stella Maris, em Salvador, num protesto silencioso, na manhã desta sexta-feira (26), com placas que sinalizam risco de assaltos no local, que dá acesso às dunas. Diversas pessoas que estão no movimento já foram vítimas de crimes na região.

De acordo com o morador Luiz Carlos, a reivindicação é para que o acesso da pista para as dunas seja fechado por conta das ocorrências. "A área das dunas é de proteção ambiental. Os bandidos vêm das ruas e ficam atrás das dunas que não têm iluminação e fica inviável. Nós queremos um muro que separe essa parte para o acesso às ruas", conta.





Priscila Santos, que também é moradora do local, teve a casa assaltada no último sábado (20). "Os bandidos entraram em minha casa e furtaram equipamentos, eletrodomésticos, levaram monitores, celulares, câmera fotográfica e um carro. A casa estava vazia neste dia e parece que eles já estavam vigiando", contou em entrevista ao G1. A moradora informa que prestou queixa à polícia no mesmo dia do roubo e o carro foi localizado na cidade de Simões Filho.



De acordo com a Polícia Militar, foi inaugurado na última terça-feira (23) uma base policial em Praia do Flamengo, que abrange também a região de Stella Maris. Em nota, a PM informou que "o novo pelotão ficará situado na Alameda Cabo Frio , s/n°, considerado um ponto estratégico, e contará com reforço de viaturas e efetivo permanente no local, oferecendo mais segurança aos moradores e visitantes da região, assim como reduzir o índice de criminalidade".

Cadê a Segurança, Governador?