segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Idosa mete o dedo na cara da Dilma



É verdadeira a foto de uma senhora humilde insultando a presidente Dilma Rousseff, durante um almoço em um restaurante popular, no Rio de Janeiro?


(foto: Reprodução/Facebook)

A fotografia apareceu nas redes sociais no dia 03 de setembro de 2014 e mostra um incidente que parece ter ocorrido durante um almoço em um restaurante popular no Rio de Janeiro.


De acordo com o texto que acompanha a imagem, a senhora teria apontado o dedo para a candidata, lhe dizendo uma série de desabafos, transcritos a seguir:

“A senhora acha que agente é trouxa só por que é pobre? Minha filha tenho mais de 80 anos e você é a mulher mais sorrateira e mentirosa que eu já vi. Ferrou com minha aposentadoria, come caviar as minhas custa e agora vem dar uma de boazinha e falar que come essa lavagem aqui? Toma vergonha na cara e vê se some da periferia que aqui ninguém quer você.”

Logo após houve desmentidos e acusações dos sites da candidata afirmando que era montagem da oposição então fui buscar a confirmação da veracidade no E-farsas e vejam o que descobri.

Verdadeiro ou falso?


A imagem aparentemente é real, ou seja, não aparenta possuir adulterações. A fotografia parece ter passado por algum filtro que lhe deu um aspecto granulado, mas não há sinais de outras modificações!

A senhora que aparece ao lado da candidata à presidência Dilma Rousseff está presente em outras fotos tiradas no mesmo dia (27 de agosto de 2014), durante uma visita da comitiva de seu partido a um restaurante popular em Bangu (RJ), em companhia do candidato ao governo do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho.

Abaixo, outra fotografia que mostra a mesma senhora, a espera da candidata:




Por fim, essa reportagem da Rede Globo de Televisão, mostrando o exato momento em que a senhora aborda a candidata (perceba aos 13 segundos do vídeo):


A senhora aparece mesmo ao lado da candidata do PT e a imagem não foi censurada como estão afirmando por aí (o que deu um ar conspiratório ao fato). Ainda não há nenhuma informação confiável a respeito do que ela deva ter dito à Dilma naquele momento.

Mas o Pilórdia diz: por que não? afinal qual o brasileiro com alguma noção de cidadania que estaria satisfeito com essa gestão governamental - e isso sem falar no escândalo da Petrobrás!