quinta-feira, 19 de junho de 2014

Vassoura santa

Artigo transcrito na íntegra do ótimo Besta Fubana

Semana passada eu li uma reportagem sobre a venda de “vassouras ungidas” numa igreja evangélica. Vassouras que serviriam pra varrer da casa dos crentes a figura do demônio, junto com todo e qualquer lixo espiritual.

Achei arretadas as imagens do culto vassoural, estas imagens que estão contidas nas fotos postadas logo a seguir.

Tenho aqui no meu arquivo várias outros reportagens, sobretudo vídeos, falando sobre objetos que são comercializados, depois de ungidos, como rosas, colher de pedreiro, sabonete, tijolo, perfume e até mesmo camisinhas.

O pastor Valdemiro Santiago vende as toalhas com que enxuga o suor do rosto, garantindo que elas, quando esfregadas no focinho do comprador, curam todas as doenças do mundo e trazem riqueza, fartura e prosperidade pro fiel tabacudinho.

Já vi de tudo, mas “vassoura ungida” esta foi a primeira vez.

Além das imagens, outra coisa que me chamou a atenção foi o preço de cada vassoura: R$ 1.000,00.

Isso mesmo: mil reais cada uma!
vas2 


Prestem atenção nesta última foto. Esta que está imediatamente acima deste parágrafo. Olhem pras caras dos fieis que levantam pro alto as vassouras ungidas e pelas quais irão pagar R$ 1.000,oo.

Olhando as imagens das pessoas que compõem esta platéia de uma igreja evangélica, comprando vassouras ungidas pelos pastores, me veio à lembrança uma outra imagem.

Uma foto que foi feita em outro templo e com outro pastor comandando o culto. Uma outra religião que conta com fieis tão tabacudos quanto os das igrejas neo-pentencostais.

Me digam mesmo: as platéias não são iguazinhas??? Confiram que os componentes das duas igrejas tem as massas encefálicas constituídas pelo mesmo material excremental.

Comparem as caras que estão na plateia da foto lá de cima com as caras que estão na plateia na foto aqui embaixo.

E me respondam: tem alguma vassoura no mundo que consiga varrer a massa fecal contida na caixa craniana destes crentes???!!!