domingo, 1 de junho de 2014

Auxílio-reclusão: você é a favor ou contra?

A Holanda, a Dinamarca e a Alemanha optaram por cobrar aos presos o pagamento de 16 euros (50 reais) por dia por ficarem atrás das grades. 

O projeto de lei deriva dos acordos pactuados pela atual coalizão no poder, formada por liberais de direita e social-democratas, e busca duas coisas: obrigar o criminoso a assumir o custo de seus atos e poupar, concretamente, 65 milhões de euros (205 milhões de reais) em despesas judiciais e policiais.
O Governo holandês diz que, o detento é parte integrante da sociedade, e se comete um delito tem obrigação de contribuir com os gastos inerentes.
AO FINAL, DÊ SUA OPINIÃO


No Brasil é totalmente o contrário. O detento raramente trabalha e sua família ainda recebe do Governo Federal, por intermédio da Previdência Social,  uma ajuda de custo superior ao salário mínimo, de cerca de R$ 915,00 (novecentos e quinze reais). 



Mas na Câmara dos Deputados está se fazendo uma enquete sobre uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) para alterar o benefício de auxílio-reclusão.
 
Pagamos duas vezes: para manter o bandido na cadeia e ainda para manter seus familiares amparados!

Com a mudança da Constituição, o benefício passa a ser para as vítimas dos crimes, ou aos seus dependentes em caso de morte, e não à família do criminoso!

O que você acha que é justo?

Dê sua opinião!

Responda à enquete da Câmara dos Deputados

Clique na palavra...