terça-feira, 29 de outubro de 2013

Propaganda engenhosa

 Com a  colaboração de Maurício T Dantas

Todos sabemos que a as empresas de publicidade japonesas costumam nos surpreender portanto vejam essa criação da agência Drill para promover o aparelho celular NTT DoCoMo SH-08C que tem base de madeira.

A parte externa do celular é composta por madeira cipreste, que extraídas de árvores usadas em reflorestamento.
Cada aparelho terá sua aparência diferente dos demais, inclusive as cores, desenhos e o as vezes, o formato. Isto se da devido ao fato de que nunca uma árvore usada na fabricação do celular será igual à outra. Além disso, ele apresenta cheiro de madeira e uma excelente resistência a impactos físicos e a água.


A agência criou um xilofone(*) gigante no meio da floresta para apresentar um trecho de "Jesus, alegria dos homens" da Cantata nº 147 de J.S.Bach. 
O projeto levou 4 dias para ser filmado. Veja o vídeo abaixo para ver e ouvir.





(*) Para quem não sabe, Xilofone é um instrumento musical de madeira que normalmente se toca com duas baquetas.

Segundo apurei na web, o aparelho é feito com madeira de reflorestamento, um projeto criado pelo músico Ryuichi Sakamoto em colaboração com a Sharp, Olympus e More Trees. Para mais informações em: http://www.ipodschool.com/2011/05/curiosidade-ntt-docomo-lanca-touch-wood-celular-feito-de-madeira/

Vale lembrar, que esta obra de arte - tanto o celular como a propaganda - foram criados em 2011.


.