domingo, 8 de julho de 2012

Esquecido 60 anos numa garagem.



Este é um raro Mercedes-Benz 1928 que ficou 60 anos esquecido em uma garagem, sem ver a luz do dia. A preciosidade, especula-se, deve alcançar a incrível marca de 1,5 milhões de libras (aproximadamentre R$ 4,8 milões), valor que deverá ser leiloada em setembro, em Bonhams Revival 'Goodwood, um dos eventos automotivos que ocorrem nesta cidade, no interior da Inglaterra.

 Conhecido como o supercarro de sua geração, o modelo de 'S' Type foi um dos veículos mais rápidos do mundo quando saiu da linha de produção em 1928, atingindo facilmente velocidades superiores a 160 km/h.



Apesar de ter ficado fechado em uma garagem desde a década de 1950, a máquina está em perfeito estado de funcionamento.

A descoberta do veículo depois de tanto tempo é considerada incrível pelos apreciadores de carros antigos. Ainda não se sabe o motivo de ter ficado tanto tempo 'desaparecido', mas ele foi encontrado pela mesma família a qual pertencia, mas duas gerações atrás.

Uma plaqueta fixada no motor do Mercedes indica que o veículo foi vendido sob o número de ordem 38130 e comprado na concessionária autorizada da Mercedes britânica Ltd, em Londres, em maio de 1928. Mesmo com efeitos da ação do tempo, o estofado de couro ainda está intacto, assim como o motor e a carroceria.


Modelo levantou a marca da estrela de três pontas
O carro reestabeleceu a reputação de Mercedes 'para a construção de automóveis de alto luxo, rápidos e de qualidade reconhecida mundialmente.

vrum