sábado, 31 de março de 2012

A cretinizadora!

Por Toinho de Vadú (*).

Estava eu na sala de espera de um consultório médico aguardando a minha vez de ser chamado dividindo minha atenção num joguinho de SUDOKU que sempre levo para essas ocasiões (ajuda a passar o tempo) e ouvindo - fazer o quê, a TV estava ligada - Ana Maria Braga entrevistando o ganhador do BBB-12,  Fael não-sei-do-quê.

Tenho certeza que o Brasil todo sabe que ele venceu e com uma margem arrasadora de votos afinal está em toda a mídia, seja a televisiva, a impressa, na web, sendo falado nos bares da vida, ambientes de trabalho,  ante-salas de consultórios médicos, etc e etc.

Ressalto que há alguns dias não acessava a internet nem li/vi jornais impressos ou TV e nem ninguém comentou nada portanto não sabia ainda sobre a perda irreparável de um ser humano que admirava muitíssimo, o Millor.

Pois bem, naquela manhã preenchendo um SUDOKU de 12, ao ouvir uma fala da Ana Maria Braga imediatamente lembrei-me de uma charge dele, do  Millor Fernandes, que tão bem representava aquela situação.




Essa lembrança me ocorreu quando a Ana Maria Braga afirmou toda senhora de si sabendo que falava para milhões de ouvintes sedentos de seus ensinamentos:

"Fael venceu com uma vantagem de 92% e essa foi a maior unanimidade conseguida em todos os BBB anteriores".

E nesse momento, enquanto escrevo essas palavras, fico pensando se o também saudoso Chico Anísio/Professor Raimundo caso ouvisse uma expressão desse quilate não estaria falando ... e o salário, ó!

(*) Toinho de Vadú é um desassuntado que por falta de assunto resolve escrever, coisa que sabidamente ele não sabe.