terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

EC Bahia e Nike, parceria que deu certo!

Ação da Nike traz nova camisa do Bahia embalada por patuá. Fornecedor quer aproveitar sincretismo religioso do estado para atrair torcedores do clube

As ações de lançamento dos novos uniformes patrocinados pela Nike tem dado o que falar em todo o Brasil. Após a camisa do Internacional ser apresentada compactada em uma bolsa de sangue, chegou a vez da fornecedora americana lançar o kit do Bahia.

Utilizando a fé dos baianos e o sincretismo religioso da Boa Terra como uma forma de ligar ainda mais religião e futebol, a nova camisa tricolor chega embalada por um patuá. A ideia do novo fornecedor é atrair ainda mais os torcedores com a ação "religiosa".

No kit promocional de divulgação, o 'manto' tricolor chega guardado no amuleto utilizado para trazer sorte e proteção. No patuá de cor vermelha, ao invés do nome do orixá que normalmente está inserido, imagens de Yemanjá, Nossa Senhora, pombas da paz, trevo de quatro folhas, olho grego, búzios, figas e até fitas do Senhor do Bonfim foram fixadas juntamente à duas estrelas douradas, que fazem referência ao bicampeonato nacional do clube.

Outra coisa que chama atenção são alguns versos que exaltam a torcida azul, vermelha e branca, já na parte de dentro do amuleto.

Confira abaixo o patuá e o manifesto da ação tricolor da Nike.




Fotos: Divulgação / Nike =
Fonte - Radio Metropole
E dando ampliada para ler melhor...


Valeu, Maurição!