sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Alta velocidade custa caro, na Suiça.

Um sueco de 47 anos está enfrentando um dilema neste final de ano. Foi pego em flagrante por radares em uma estrada suiça pilotando dirigindo o seu  Mercedes SLS AMG avaliado em £ 140,000 (R$ 367.000,00) a nada menos que 322 Km/h.

A multa? Coisinha pouca, apenas £ 538.000 (R$ 1.410.000) além de ter tido seu carro apreendido e a habilitação confiscada pelas autoridades suíças.

Na Suiça a punição é aplicada baseando-se nas condições financeiras do motorista infrator e como ele se enquadra na categoria de, digamos assim, muito bem de vida estima-se que seja alta. 


Depois que ele foi pego acelerando na estrada A12 entre Berna e Lausanne na sexta-feira, um porta-voz da polícia disse: "nós não temos nenhum registro de alguém ser pego viajando mais rápido no país."


 Acredita-se que o motorista não tivesse sido pego por câmeras de velocidade em sua jornada, porque ele estava indo rápido demais e os instrumentos não foram capazes de cronometrar toda a velocidade para além de 200kph, o motivo pelo qual ele foi finalmente preso é porque ele passou por uma nova geração de máquinas de radar.

Depois que ele foi capturado o motorista disse à polícia: "Eu acho que o marcador de velocidade no carro, que é novo, está com defeito."