Dilma NÃO !! = Serra45
Recebi este texto por e-mail - uma correspondência - e pela relevância da autora e de seu teor, resolvi postá-lo:
Por Marlene Vaz (*)
Declaro publicamente meu voto para presidente
Confrades,
Eu iria votar nulo, como sabem, mas como meu único poder é meu voto, vou exercer minha cidadania. Assim, encerro minha discussão.
Não voto em Dilma, porque Lula me enganou junto com ela, durante 02 mandatos que votei neles. Não arrefeceram um centímetro da corrupção (pelo contrário, se locupletaram).
Não voto em Marina porque o Projeto é muito fraco para o Brasil, de hoje, perante o mundo (eu bem que queria votar nela, porque é séria, honesta, é mulher, mas o projeto é fraco e não tem peito para enfrentar a economia mundial).
Não voto em Plínio porque seu ideal político não se aplica ao mundo atual, mas o respeito pela dignidade de ser coerente consigo mesmo.
Por isso, vou votar em Serra, considerando que:
- é honesto, nunca se meteu em escândalos.
- provou pelos resultados do Governo de São Paulo, que é inovador.
- pode fazer muito pela área de saúde do trabalhador (Benta vocês aí em Imperatriz teriam melhores condições de atender ao trabalhador com Serra presidente, sem deixarem de ser PT).
- tem um projeto de crescimento mais acelerado do que o de Dilma, analisei (sabe o que diz, ele é economista).
- o PSDB deixou Serra sozinho com uma empresa de publicidade desastrosa! (soube que o marketeiro fez campanha para Lula no passado)
- Quero um Presidente que diga NÃO à corrupção. Roriz foi obrigado a desistir da candidatura por exigência de Serra, que impôs a sua posição ao Partido.
Vou votar em alguém com um passado e um presente limpo. O sonho de um operário honesto no poder se acabou! Lula vai sair com 11 carretas de presentes que recebeu de empresários. Não diria isso se fosse apenas fofoca, é comprovado e ele admite. Por mim ele poderia aproveitar para levar Sarney, Roseana e outros similares, também nas ditas carretas. Só que iria precisar de 20 carretas, senão Dirceu, Delúbio, etc. ficariam de fora.
Lula e sua família, Dilma e seus Braços Direitos estão ricos pela corrupção. Pense nisso, o Lula e o PT que Leonardo Boff vê, na sua ingenuidade e honestidade, NÃO EXISTEM. Esse Lula e essa Dilma de Boff nem mesmo Dilma e Lula conhecem. Por isso fico com Ferreira Gullard, que mesmo poeta e sonhador, teve consciência crítica para enxergar o Lula e a Dilma reais. Aliás, Lula e Dilma de MUITOS REAIS....
Explicito meu voto esperando que a caneta de Lula, que "ainda pode fazer muita miséria", segundo ele afirmou, me "canete".
Peço-lhes, Confrades, se algum dia eu ficar igual a Boff, alienado da nossa realidade, por favor me avisem para que eu nada mais escreva. Porque minha caneta não pode fazer de mim uma tola.
Os meus respeitos pela escolha de cada um de vocês, que conheço, portanto optarão por um candidato à Presidente do Brasil que agregue valores universais.
(*) A baiana Marlene Vaz é socióloga. Tem um trabalho reconhecido no Brasil e no exterior pela atuação no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.