segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Gotas de (IN)felicidade

Dono da segunda campanha mais cara do PT-RJ para a Câmara, Marcelo Sereno, ex-assessor de José Dirceu e abatido da Casa Civil em meio ao escândalo do mensalão, não conseguiu se eleger. Com 99,93% dos votos apurados, alcançou apenas 39 930 votos.

AAA

Johil Camdeab

 
Embora a apuração não tenha terminado, as pesquisas de intenção de voto, somadas, já permitem identificar os protagonistas do maior fiasco das eleições de 2010: Foram os institutos de pesquisa.

BBB


Quem também não mandou bem nessas eleições foi o ex-lutador Maguila, candidato a deputado federal por São Paulo. Totalizando as urnas apuradas, recebeu um nocaute: foi o 372º candidato mais votado, com 2.947 votos. Só ficou menos feio mesmo para o jorgador de futebol Vampeta, candidato a deputado federal em São Paulo pelo PTB: 184º mais votado, totalizando 15.295 votos. Mas também perdeu.

CCC

 A votação maciça de Chico Alencar no Rio de Janeiro ajudou o PSOL a eleger o ex-vencedor do BBB, Jean Willys, como deputado federal. Willys é escritor baiano e venceu o programa na edição de número 5 da rede Globo. 

DDD

Em Salvador, Léo Kret do Brasil, que teve votação expressiva para vereador(a), para deputado/a não passou dos 22 mil votos e não foi eleito/a deputado/a.


EEE


Pelicano

Brasil-sil-sil: Tiririca (mais de 1 milhão e 350 mil votos) e Garotinho, do PR, foram os candidatos a deputado federal mais votados no país.