quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ferrari chama Massa de BURRO!

Bastante criticada pela "marmelada" e a suposta ordem para o brasileiro Felipe Massa abrir passagem para o espanhol Fernando Alonso no Grande Prêmio da Alemanha, no dia 25 de julho, a Ferrari se defendeu das acusações após ser absolvida de uma punição severa em julgamento que ocorreu nesta quarta-feira na sede da FIA, em Paris. Com a decisão do Conselho Mundial de Automobilismo de apenas aplicar multa de US$ 100 mil, escuderia comemorou o resultado divulgado pelos comissários e nega ter feito "jogo de equipe".


Desenho de Braga - Diburros


De acordo com o site ESPN F1, o time italiano argumentou que a mensagem de rádio informando que Alonso estava "mais rápido" que Massa não era uma ordem para abrir passagem para o espanhol, mas sim para "motivar" o brasileiro a andar em ritmo mais forte e segurar a primeira posição, posto que cedeu ao companheiro de equipe na 49º volta no circuito de Hockenheim.

Na ocasião, o engenheiro Rob Smedley conversou com Massa pelo rádio e deu a polêmica informação pausadamente: "Fernando é mais rápido do que você. Pode confirmar que entendeu a mensagem?". Em seguida, o brasileiro diminuiu o ritmo e permitiu a ultrapassagem de Alonso, fato que rendeu críticas de todo o mundo do automobilismo.

Com a absolvição, o presidente da Federação Espanhola, Carlos Gracia, confirmou a explicação da Ferrari, em entrevista à rádio Cadena SER, e disse que Massa ficou revoltado com a mensagem recebida, fazendo a opção por desacelerar e dando início às suspeitas de ordens de equipe.

Terra.Esportes