quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O futebol espanhol pode adaptar-se a Ásia

Por Fabio Kadow, em seu Jogo de Negócios

Pelo mercado asiático, campeonato espanhol pode mudar horário dos jogos
Enquanto por aqui a discussão sobre os horários de jogos ainda não chega a um consenso, na Europa, cada vez mais, as ligas dão demonstrações de quanto a televisão é decisiva na hora de montar a tabela de jogos. Depois da Inglaterra, agora é a Espanha que promete mudar os horários de 17 partidas da próxima temporada para que o público asiático possa também acompanhar os jogos.





Ou seja, a questão agora nem é mais o horário local, mas sim o fuso horário.
 
Esta preocupação com outros mercados já havia ocorrido na última final da Champions League entre Inter de Milão e Bayern de Munique. A Uefa, pela primeira vez, realizou a partida num sábado à tarde, depois de anos com jogos na quarta-feira à noite.



A declaração foi feita pelo CEO da La Liga, Francisco Roca Perez, que organiza o campeonato espanhol da primeira divisão, durante a edição asiática da feira Soccerex.

Queremos ser uma das ligas mais conhecidas da Ásia, por isso pensamos nestas mudanças de horários. Sabemos que os times de futebol são muito conservadores para qualquer mudança, mas acredito que também devem entender que esta é uma oportunidade de mercado que não podemos deixar passar”, disse o executivo.

E aqui no Brasil a prioridade é a novela...