segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Andando sobre a água ...

O novo esporte chama-se Liquid Mountaineering ou numa tradução livre, Alpinismo aquático.



Este é o site dos loucos praticantes desse novo esporte liquidmountaineering

Vejam o que diz alguns desses praticantes:

"Há um novo esporte criado por algumas pessoas, em que, basicamente, uma pessoa corre na superfície da água. Pode parecer absolutamente impossível, mas é verdade. O esporte é chamado de Liquid Montanhismo . Existem algumas indicações históricas que sugerem que este esporte foi criado pelos gregos , mas agora é recriado e é uma das atividades mais impossível olhar que alguém tenha visto.

O esporte tem tudo a correr sobre a água. A ciência nos diz que, com o ângulo certo e determinada  velocidade pode ricochetear na superfície da água por algum tempo antes que  afunde.

O exemplo perfeito é de uma pedra que, quando acionada , com a quantidade certa de velocidade, rotação e ângulo , ela começa a saltar na água e toque a superfície várias vezes antes de afundar . Se pudéssemos seguir o mesmo conjunto de regras que permitem quea pedra pule, nós podemos saltar também.

As coisas necessárias para o Alínismo Líquido, são: sapatos de borracha de boa qualidade usados - de preferência de inverno, um lago congelado , e um bom ponto de entrada para o lago.
 
Tudo que você tem a fazer é começar a correr para o banco do lago e continuar correndo com velocidade superior a pisada em cada etapa em tal ângulo que ao invés de bater na água com o pé inteiro de uma vez, o pé deve roçar a superfície de calcanhar para os dedos dos pés. O processo poderia ser aperfeiçoado apenas com a prática, mas é definitivamente possível fazer 3, 4 ou mais etapas na superfície antes de afundar ."

E este, na China,  é um mestre de Kung Fu que anda na água por mais de 15 metros sem apoio fixo abaixo da superfície.

Veja o vídeo:





Fonte inicial minha barra de espaco quebrou