domingo, 1 de agosto de 2010

Meu Bahia, em que esquina você se perdeu...

Por Antonio Cassio Vieira de Santana.
Publicitário e torcedor.

É duro ver a equipe do Bahia jogar. Verdade seja dita, faz tempo que não se tem um elenco bom como o desta temporada, em especial o do Brasileirão da série B. Porém, na parte técnica ha muito o que ser feito.

O escrete tricolor, mais parece um "bando em campo". Culpa de quem? Do treinador que segundo informam não realiza treinos técnico e táticos e sim, gosta de pelada, rachão?

Isto não precisa de ter um "comandante" recebendo R$ 150.000,00. Põe os jogadores lá, formaliza uma espécie de capitão e diz: Virem-se, ganhem os jogos ao modo de vocês, sejam campeões e a premiação é esta......

Eu estou cansado de ir ao estádio, apesar de ter assinatura de TV fechada, gosto mesmo de ir ao estádio, mas a desestimulação é cada vez maior e nem sempre perdendo é que se ganha, quando se perde sempre.

 Nós estavamos acostumados a torcer por uma grande equipe, bem comandada, focada em objetivos e não com as mesmas conjecturas (se isto, se aquilo etc e tal). Quero saber até quando a direção do clube irá manter esta comissão técnica se está mais do que provado que o grupo é bom e falta um comandante, para orquestrar este grupo.

Eu sinceramente, acho que esperar não é uma boa ideia. De esperar morreu um burro. Eu estou perdendo as esperanças de ver meu time de volta a série A, sempre com casa cheia, enfrentando grandes equipes do nosso nível, equipes campeãs Brasileiras com referencia nacional e internacional e não equipes medianas que vivem repetindo o sonho dormido da padaria da esquina, pois cada dia é um pesadelo.

Voltando a baila e falando em grandes: Será que o Senhor MGF não percebe que o grupo vencendo terá sempre o estádio lotado, terá com isto portanto, receita suficiente para honrar compromissos, voltará consequentemente ao seu verdadeiro lugar na elite no futebol nacional e para suas pretensões pessoais isto também conta? Não consigo entender estas prioridades.

Para que se tenha uma boa colheita, é preciso preparar bem o solo e se não tiver possibilidade de chuva natural para garantir este bom rendimento, que se tenha alternativas para tal. Acorda MARCELO GUIMARÃES FILHO.

Cada ano isto fica insuportável e mais difícil, vamos nos acostumar a estar entre os pequenos ou temos que voltar ao nosso meio? Estar entre os grandes não significa ser grande. Nós já somos grandes e nosso lugar é entre os vencedores, isto é obvio. É difícil entender a dimensão da nação tricolor?



No meu perfil me defino como - Baiano, ergofóbico e tricolor. E como não podia deixar de ser me solidarizo com o Cassio pois é duro ver o Bahia jogar como jogou hoje, empatando em casa com o Figueirense por 2x2 e torcer para o jogo acabasse logo para que não sofresse uma virada em campo. Futebolzinho medíocre.

Para não infartar só me resta apelar para o humor. O Pilórdia sugere um novo estádio para o Tricolor de Aço - quem sabe com esse campo  voltemos a vencer!



Imagem enviada pelos tricolores Aurélio e Maurício TD