Em 2008 na Islândia, aconteceu uma competição realizada pela empresa de transporte local landsnet e da Associação dos Arquitetos da Islândia para a criação de uma nova rede de transmissão de energia no país.
A empresa americana Shine Choi Arquitetos concebeu estes postes de eletricidade conceptual em forma de figuras humanas para marchar por toda a paisagem islandesa, substituindo os postes já existentes.
Cada pilar seria montado a partir de componentes modulares , que podem ser adaptados em diferentes posições para dar a impressão que as estátuas estão caminhando, escalando ou agachadas.
" Fazendo apenas pequenas alterações de design da torre criamos uma série de torres que são poderosos, solenes e de forma variável. Estes ícones serão monumentos na paisagem. O projeto foi um dos quatro vencedores na recente 2010 Boston Society of Architcts Unbuilt Architecture Awards.
O poste de figuras pode ser configurado para corresponder ao seu ambiente , com gestos apropriados . Quando as linhas de geração de energia subirem uma colina, a postura da torre imitaria uma pessoa escalando. Em vãos longos, a figura esgue-se para ganhar altura ou se agacha para aumentar a força es sob o peso dos fios."
Além disso, as figuras também podem ser dispostas para criar um senso de lugar , através de expressões deliberadas. Alterações sutis nas mãos e na cabeça combinadas com o reposicionamento do eixo das partes do corpo principal , permitem uma rica variedade de expressões. O poste de figuras podem ser colocadas em pares , andando na mesma direção ou direções opostas , olhando uns para os outros como eles passam , respectivamente, ou de joelhos com cabeça baixa em uma cidade.
Sabemos que a Islândia é um país de clima frio mas percebe-se que o bom humor da população é de país de clima quente. Parabéns, Islândia!








