A origem da Jacuzzi
A história da empresa, que virou sinônimo de banheira de hidromassagem, remonta a 1900, quando sete irmãos, Frank, Rachel, Valeriano, Galindo, Candido, Giocondo e Joseph Jacuzzi, imigraram da Itália para a costa oeste do estado americano da Califórnia, fixando-se na cidade de Berkeley.
Em 1915 fundaram uma empresa que fabricava hélices de avião e bombas de irrigação para agricultura.
Fato curioso: Inventaram a primeira cabine fechada para monoplanos, que batizaram de JACUZZI BROTHERS.
Em 1956, o filho de Candido, precisou de um tratamento de hidroterapia para combater a artrite reumatóide e suas terríveis dores. O garoto já havia passado por inúmeros tratamentos em hospitais sem surtir resultado.
Foi então que os engenheiros da JACUZZI adaptaram uma bomba de irrigação para ser usada em uma banheira criando um jato massageador. A empresa começou então a vender a bomba portátil no mercado. Inicialmente o modelo J-300 era vendido para hospitais e escolas.
E Roy Jacuzzi, membro da terceira geração da família, viu aí um bom negócio (um sistema integrado de bomba e banheira), surgindo um novo nicho de mercado, introduzindo as banheiras de hidromassagem com a marca JACUZZI no mercado em 1968
Em 1970, a empresa lançou a primeira banheira Spa, uma unidade grande, desenhada para acomodar várias pessoas, possuindo sistema de filtragem para manter a água aquecida e limpa. O novo produto se tornou um sucesso, pois poderia ser instalado em áreas externas.
Após uma enorme reestruturação em 2003, a empresa foi vendida para a Apollo Management em 2007 por US$ 1.25 bilhões.
Fonte Mundo das Marcas