quinta-feira, 24 de junho de 2010

Em Wimbledon, um jogo de vencedores!

" Transcrito do Terra.Esportes

Compl. do artigo em 24.06 'as 15:50:

Depois de 11h05 e três dias de partida, o americano John Isner, cabeça de chave 23, derrotou o francês Nicolas Mahut, nesta quinta-feira, por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 3/6, 6/7 (7-9), 7/6 (7-3) e incríveis 70 a 68 no quinto e decisivo set.

Isner e Mahut fazem duelo mais longo da história, ainda sem fim
Persistência e equílibrio fizeram o francês Nicolas Mahut e o americano John Isner entrarem para a história do tênis mundial, nesta quarta-feira. Após dez horas de duração, em jogo válido pela primeira rodada do Aberto de Wimbledon, o confronto precisou ser interrompido pela segunda vez, já que tambem havia anoitecido na terça, quando os tenistas entraram em quadra pela primeira vez.



Isner


Contribuiu para o recorde de Mahut e Isner o fato de as regras do torneio inglês não preverem o tie-brake na disputa do quinto e decisivo set. A disputa entre os dois jogadores começou nesta terça, mas foi interrompida quando os jogadores já davam mostras de duelo páreo, quando os dois sets iniciais terminaram empatados em 2 a 2 (6/4, 3/6, 6/7 e 7/6).

Com o recomeço marcado para esta quarta, o set decisivo foi arrastada até às 17h15 (de Brasília), até que o juiz decidiu interromper a partida novamente. Neste momento, o set decisivo estava empatado em 59 a 59, num placar tão épico quanto o esforço e a dedicação apresentados por Inser e Mahut.

A duração da partida desta quarta superou o antigo recorde, de seis horas e 33 minutos, que foi estabelecido em duelo entre os franceses Fabrice Santoro e Arnaud Clément em 2004. Esta partida, disputada pelo Aberto de Roland Garros, também não contava com tie-brake no quinto set, que chegou à 16/14.

O fato histórico que estava acontecendo na quadra 18 do torneio inglês atraiu a atenção do mundo todo e empolgou os espectaores ali presentes. Quando o jogo foi interrompido, a platéia protestou. "Eles queriam ver até o final, mas está ficando escuro, e todos vão ter que voltar amanhã. Quero muito vencer essa partida", afirmou Mahut. Isner também deixa claro que não vai desistir tão facilmente. "Estou sacando de forma fantástica. Quero, inclusive, ver as estatísticas", comentou.

Com tanto tempo de partida, recordes foram caindo. Tanto Isner quanto Mahut superaram o recorde de aces em uma só partida, pertencente ao gigante croata Ivo Karlovic, responsável por 78 pontos de saque em um duelo contra Redek Stepanek válido pela Copa Davis, em setembro do ano passado. Enquanto o norte-americano fez 98 aces, o francês marcou 94.

O vencedor do duelo interminável enfrentará o holandês Thiemo de Bakker, que bateu o colombiano Santiago Girardo por 6/7 (4-7), 6/4, 6/3, 5/7 e 16/14, em um jogo que já havia sido longo, com quatro horas e seis minutos de duração.



Com informações da Gazeta Esportiva