segunda-feira, 17 de maio de 2010

Tão diferentes! Tão iguais!

Textos transcritos do site de Josias de Souza

Campanha de Dilma Roussef usa firma de segurança irregular

Chama-se CR 5 Brasil Segurança a empresa que o PT contratou para guardar as costas de Dilma Rousseff. Tem alvará para prestar serviços de segurança patrimonial. Não deveria prover segurança pessoal.



Sediada em São Paulo, a firma só poderia atuar em Brasília se tivesse na Capital uma filial, com cofre para guardar as armas. Não tem.



Os dados acima foram colecionados pelos repórteres Matheus Leitão e Ranier Bragon. Encontram-se noticiados na Folha.

Parte dos seguranças que batem ponto nos imóveis usados por Dilma (casa e escritórios) vem da equipe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência.

Leia mais aqui
 
 
Imagem extraída do blog Dia de Fúria
 
 
José Serra utiliza estrutura do Estado após deixar o cargo
José Serra transmitiu o governo de São Paulo ao seu vice, Alberto Goldman, no dia 6 de abril. Foi à campanha. O ex-governador desfila sua candidatura pelo país. De 14 de abril até a última sexta (15), já havia realizado 15 viagens. Visitara, no total, dez Estados.

Pois bem, 40 dias depois de se despedir do Palácio dos Bandeirantes, o candidato utiliza em eventos de campanha estrutura provida pelo Estado. Serra dispõe de agentes de segurança pagos pelo contribuinte. Acompanham-no inclusive nas viagens.



Os gastos com combustível e celular da equipe de guarda-costas correm por conta da Viúva estadual. Há mais: Em São Paulo, o candidato e parte de seu staff vêm utilizando carros oficiais para se deslocar a eventos de cunho eleitoral.

Não é só: contratados para a campanha, ex-servidores da secretaria de Comunicação do governo manuseiam celulares com os mesmos números de antes.

Deve-se o lote de revelações a um par de repórteres: Catia Seabra e Breno Costa. As informações constam de notícia que a dupla levou às páginas da Folha.

Leia mais aqui