segunda-feira, 17 de maio de 2010

Balack fora da Copa

Por Giancarlo Lepiani, Via Blog da Copa

Ballack fora da Copa
Eterna candidata à conquista do título em qualquer Copa do Mundo, a Alemanha amargou uma perda irreparável nesta segunda-feira. Seu capitão e principal jogador, Michael Ballack, foi cortado da disputa do Mundial por causa de uma lesão sofrida no fim de semana, na decisão da Copa da Inglaterra, entre Chelsea e Portsmouth.



 O meia alemão foi alvo de uma entrada duríssima de Boateng e saiu de campo ainda no primeiro tempo. Um exame realizado nesta segunda constatou o que o craque tanto temia – os ligamentos do seu tornozelo direito foram rompidos, e a recuperação deve durar pelo menos oito semanas, o que torna impossível sua participação na Copa.

O corte de última hora encerra uma relação traumática de Ballack com a Copa. Em 2002, ele e Kahn carregaram o time nas costas e colocaram a Alemanha na final contra o Brasil. Mas o meia, suspenso, não entrou em campo na decisão. Viu do banco a derrota para a nossa seleção.

Em 2006, em casa, era a grande esperança dos anfitriões para a conquista do tetra. Ficou só com o terceiro lugar. Ao saber do diagnóstico nesta segunda, Ballack lamentou a indiferença do adversário que o tirou do Mundial e seu azar ao se machucar justamente no último jogo da temporada. “Nem me pediu desculpas”, disse, sobre Boateng.

 “É um golpe muito amargo receber um diagnóstico assim, a poucas semanas da Copa. Mas o futebol é assim. É preciso seguir adiante.”