XXIV - La Isla de la Muñecas
Ou, em nosso bom portugues, "A Ilha das Bonecas". Está localizada numa região repleta de rios e córregos, na região que remonta aos antigos astecas, no México.
Em uma ilha perto dos canais, uma antiga lenda conta uma história que parece espelhar a sobrevivência e a força da cultura mexicana. A Ilha das Bonecas é conhecida por muitos e respeitada pela maioria.
Tornou-se uma das atrações turísticas mais assustadoras do México. Praticamente todas as árvores que cresceram na ilha estão decoradas com bonecos velhos e mutilados, os quais dão a sensação de que os visitantes estão sempre sendo observados.
Tudo começou quando um eremita chamado Don Julian Santana se mudou para o local. Ele costumava dizer que era assombrado pelo espírito de uma menina que morreu afogada em um dos córregos próximos à sua casa.
Muitas vezes, Santana saía a procurar antigos bonecos descartados para trazer para a ilha como uma oferenda. Além de um altar especial que ele construiu para a criança, ele amarrava as bonecas às árvores, ficando o local conhecido pelos habitantes locais.
O que também se falava era que Santana tinha um jardim maravilhoso de produtos frescos e os moradores começaram a trazer bonecas antigas em troca de verduras frescas. O comércio aumentou tanto a coleção que a ilha agora tem uma incrível coleção de milhares de bonecas em vários estágios de desintegração.
Bizarro!
Fontes mexico.turismo / lugaluda / dormiu












