quinta-feira, 29 de abril de 2010

XXIV - A Arte de Phil Levine

Especial PinturArte

XXIV - Phil Levine
Transforme sua careca numa tela de pintura!

O americano Phil Levine  começou a ficar careca cedo, com apenas vinte anos. No entanto, ao contrário de muitos outros homens com problemas semelhantes ele não se deixou abater, ao contrário, resolveu tirar vantagem da situação:




"Eu não queria apenas raspar a cabeça, como fazem os outros, e, portanto, decidí agregar arte neste processo." - relatou em seu site.



É claro que precisou de ajuda para esta nobre tarefa e a escolhida foi, Kate Sinclair, profissional treinada em body art. É dela inclusive, a autoria da maioria da imagens que aparecem na calva de Phil.

"Em vez de usar uma peruca e esconder-me debaixo dela, eu estou agindo de uma forma mais original já que o que as pessoas estão habituadas a considerar como uma fraqueza, é minha força" - Phil Levine argumenta.



Para enfeitar a cabeça, ele seleciona os projetos. Após pintar um quadro que foi adorado pelo público: a sua cabeça adornada a 1000 cristais Swarovski, imediatamente entrou no centro das atenções.



"Muitas pessoas vêem minhas ações sob a forma de arte original, e eu vou cuidar disso, para inspirar e surpreender o público durante muitos anos", - afirma Phil Levine.


 
kulturologia