Não há como negar o movimento em direção 'a reciclagem e a recuperação de bens visando proteger o meio ambiente. Os decoradores de interiores em todos os lugares estão abraçando a arte de reciclar lixo para embelezar a construção e acrescentar um ar de rusticidade ao ambiente.
Mas nosso post é sobre Casas Singulares portanto trago para voces uma pequena mostra de um grupo de casas que foram readaptadas de fora para dentro:
Locais Abandonados
Vagões. Uma das práticas mais amplamente adotada em habitação readaptada é a transformação de vagões ferroviários sem uso em espaços da vida moderna.
Hotéis, restaurantes e pessoas normalmente em condições desfavorecidas estão tomando trens abandonados e transformando-os em habitações pitorescas.
Contentores marítimos. Esses gigantes de ferro foram intencionalmente construídos para a estabilidade e empilhamento. Sabendo disso, os arquitetos começaram a construir casas modulares e complexos de apartamentos tipo Lego como meio de organização e empilhamento destes restos estruturalmente sólidos.
Armazéns abandonados. Os planejadores e os arquitetos da cidade pegaram a tendência e estão usando as estruturas externas desses armazéms transformando estes complexos em condomínios modernos. Estas estruturas maciças, costumeiramente, são divididas em um número maior de moradias menores, com alta densidade de moradores.
Mirantes contra incêndios. As torres de fogo, como também são chamadas, estão sendo substituídas lentamente por tecnologias modernas e por monitoração via satélite. E não se pode negar que as torres estão construídas em áreas imobiliárias altamente desejadas pois contam sempre com uma vista panorâmicoa invejável.
Considerando a posição elevada e o fato de que foram construídas para suportar os elementos da natureza, não é estranho que estejam sendo transformadas em repousos de férias e em residências temporárias para aqueles que peocuram contato maior com a natureza.
Navios em terra. Os navios de cruzeiros são uma prova que o que existe na terra, pode existir no mar aberto. Qualquer porto mostra-lhe que a maioria de barcos maiores do que um barco médio de esqui estão equipados confortavelmente com os quartos que uma casa comum requere.
Em alguns casos, algumas pessoas puxaram os barcos fora da água e construíram uma residência permanente. Um exemplo é este barco particular na Croácia.
Fonte





