domingo, 28 de fevereiro de 2010

O cão com um santo protetor!

Um cão foi resgatado de um iceberg flutuante a 29 km longe da terra firme, no mar Báltico.

Marinheiros resgataram o animal para a segurança depois que ficou preso no gelo no rio Vístula, na Polônia - 'a deriva por mais de 115 km.



Seus problemas começaram quando ele ficou preso no gelo no rio Vístula, perto de Torun.
Um dia depois, ele foi flagrado em Grudziadz, 64 km adiante, onde um bombeiro tentou alcançá-lo mas não conseguiu. Fizeram uma nova tentativa de resgate em Kwidzyn, mais 35 quilômetros 'a frente mas novamente, as rochas espessas de gelo flutuante impediram que embarcações fossem ao resgate do animal.

A partir deste ponto, não ocorreram mais avistamentos e todos pensaram que o cão havia morrido em decorrência do frio, num dos invernos mais rigorosos de todos os tempos nos países do norte.

Quando imaginou-se que se havia perdido para sempre, a sorte virou. Mas, ele apenas viajou sobre o bloco de gelo por mais 80 km até a foz do rio mouth quando um navio de pesquisa acidentalmente encontrou o que lhes pareceu “algo estranho se movendo entre o gelo quebrado”.

O navio se aproximou para uma olhada melhor e assim o cão, vira-lata com traços de pastor alemão foi descoberto. Eles inicialmente pensaram que era uma foca, mas tão logo o animal se moveu, os pesquisadores viram que ele possuía uma cauda peluda e patas compridas.


"Ele nem sequer rosnou ou latiu.
 Havia apenas o medo em seus olhos grandes."

Segundo o capitão do navio, se ninguém o reclamar o cão afortunado será adotado como mascote do navio. E já foi batizado - Baltic.

dailymail / mundogump