XX - Escultura em Papel
A Arte de Ingrid Siliakus
A holandesa Ingrid Siliakus é bem conhecida em todo o mundo pela sua concepção de edifícios e de seu livro Papierarchitectuur.
O segredo para um bom resultado devido 'a complexidade da criação é que a precisão do dalvouwen que são as dobras nas costas e à frente sejam calculadas exatamente.
O resultado final, que utiliza entre 160 e 300 gramas de corte e dobra de papel onde as linhas são cortadas. As linhas de dobra não são cortadas e representa 2 / 3 do papel. Após o corte começa o processo de dobramento. E Este é um trabalho intensivo e preciso.
Ingrid afirma que sua especialidade principal reside na concepção dos edifícios de arquitetos como Berlage e Gaudi, e complexas esculturas abstratas inspirando-se no trabalho de artistas como MC Escher.
Palavras suas, em declaração para o livro da exposição em 2006:
"... Trabalhar com papel obriga-me a ser humilde, uma vez que este meio tem um caráter próprio que pede cooperação. É um desafio para encontrar esta cooperação com cada marca de papel com quem trabalho.
Trabalhando com o papel da maneira que eu faço, ou seja, por meio de corte e dobra de criar esculturas de papel, exige de mim, precisão e meditação. Na confecção de um livro-arquitetura, a pressa é seu inimigo, um momento de perda de concentração, pode levar à falência de um trabalho ... '
"... Sinto uma satisfação final no momento crítico, quando o papel, com um suspiro inaudível, rende-se e torna-se uma lâmina de vinco acentuado. O som do papel, que acompanha esta entrega, para mim, é incomparável ... "
Fontes consultadas ingrid siliakus / seyvet / weburban










