quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Cérebro sem filtro?

Trechos extraídos de um artigo de Augusto Nunes


Momento Dilma Roussef, em 2010

autoria da imagem???

Antes se fazia casa a conta-gotas. Com isto mostramos que seremos capazes de estar à altura do desafio que está em nossa frente, que é dar conta de construir casa suficiente para a população brasileira sem casa, sem moradia, vivendo em situação insuficiente”.

(Tradução: é importante construir casas porque é importante construir casas).

 
Teria chegado a hora de pontificar sobre o 3° Programa Nacional de Direitos Humanos, que fez uma escala de 13 dias na Casa Civil antes da festa de lançamento? Ainda não, decepcionou-se a plateia de jornalistas.
 
Ansiosa por conhecer as opiniões da candidata sobre o Guia do Stalinismo Farofeiro, a imprensa foi apresentada por Dilma à potência esportiva que Lula criou. Trecho da exposição:


A Copa com os Jogos Olímpicos mostram que o Brasil é hoje uma das maiores e melhores oportunidades de investimento nesta área em todo o mundo. As atenções do mundo vão se voltar ao Brasil na expectativa fundamentada que em breve seremos uma das cinco maiores economias do planeta".

As declarações da candidata de Lula radiografam uma cabeça incapaz de juntar as peças do mosaico, preencher lacunas no raciocínio, reunir as partes da frase, refinar impressões e informações que chegam aos pedaços ou em estado bruto, fazer a triagem que só libera o que faz sentido. Tudo o que Dilma diz parece turvado pela poluição.


Continuar o governo Lula é fazer tudo igual? Não. Para nós do governo, continuar o governo Lula é avançar”.


Na discurseira no Maranhão, prometendo em dilmês erudito que vai fazer tudo diferente de Lula sem deixar de fazer tudo igual a Lula.