Depois do sucesso que foi a transmissão da partida entre as seleções da Inglaterra e da Ucrânia pela internet, organizada pela Federação de Futebol da Ucrânia e que teve mais de 500 mil “assinantes”, a Federação inglesa resolveu seguir o mesmo caminho adotado pelo adversário da partida e passará a transmitir jogos da FA Cup ( Copa da Inglaterra) também pelo site da organização.
A decisão, assim como no caso da partida válida pelas Eliminatórias da Copa 2010, foi tomada por causa da falência da Setanta, empresa que detinha os direitos de transmissão dos jogos.
A diferença é que no caso dos ingleses não será cobrado nada pelo acesso. Isso mesmo, a partir do próximo mês basta acessar o site e pronto. Uma atitude inédita e que fortalece ainda mais o modelo de transmissões online.
Esse assunto ainda parece estar muito longe do território brasileiro, mas certamente será mais um argumento para os clubes (ou o Clube dos 13) nas negociações com as emissoras.
Assim como o Atlético Paranaense já fez com as transmissões por rádio na web (nesse caso, por outros motivos), por que não disponibilizar as imagens nos sites e lucrar com isso?
amorim
Você pagaria para ver jogos exclusivos, no sistema PPV, do seu time pela web?
Jogo de Negócios

