domingo, 29 de novembro de 2009

Bahêêêa!

Texto transcrito do Bora Bahêêêa, Minha Porra!!


Máquina zero em 2009
Dos males, o menor. O ano de 2009 não foi lá essas coisas pra gente, mas pelo menos não tivemos o desprazer de cair para a série C.





É uma pena que a gente tenha que se contentar com tão pouco.
O que devemos fazer agora é passar a máquina zero em 2009. Rapar esse ano maldito das nossas cabeças e começar a mirar 2010.
Nada de chamar ex-dirigente do vice. Nada de prometer coisa e deixar de cumprir.
Nada de cobrar ingresso de 30 conto.
Vamos ver se pelo menos conseguimos manter uma base pro ano que vem. Tem uns caras que dá pra aproveitar pro baiano fácil, fácil.

Jael, com certeza. Nadson. Nem. Leandro.

Eu tenho uma opinião polêmica em relação ao “paredão” Marcelo. Antes de mais nada, acho que ele tem que ficar. Isso é fato. O cara vibra a cada defesa importante. Gosta da torcida. Comemora com os jogadores.

E além de tudo, ainda pegou a mulher de Vampeta.

Mas acho que, apesar de ser um bom goleiro, não é excepcional como dizem.O time do Bahia tomou muito sufoco esse ano. O time foi uma verdadeira peneira. Era de se esperar que qualquer goleiro que ficasse ali no gol do Bahia, se destacasse. Tanto que Fernando também fez um bom papel quando Marcelo se machucou. De 432 chances de gol do adversário, é óbvio que o goleiro vai sempre ter mais trabalho. E tendo mais trabalho, é mais fácil mostrar o seu valor. Mas Marcelo também falhou algumas vezes…
Mas, tudo bem. O cara é um bom goleiro. E torço para a renovação do sacaninha.

Já renovaram Bonamigo. Isso já é um bom indício. Em termos de resultados, foi o melhor técnico que passou pelo Bahia neste ano. O que me parece é que, apesar de não ser um grande estrategista, ele tem o elenco na mão.

É preciso também fazer as mudanças dentro do clube. Teve gente que chegou dizendo que ia mudar o estatuto, incorporar eleições diretas, fazer mega campanha de sócios… até agora não vi nada disso.




Enfim. O fato é que o ano já acabou pra gente e temos que começar a olhar pro ano que vem. Próximo jogo não vale mais nada. Este ano não valeu de muita coisa. Não saímos do lugar. Máquina zero em 2009!!