sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Evolução Humana - capítulo IX



São 15, as partes do corpo humano que não necessitamos. Algumas são realmente incômodas, outras passam despercebidas, mas todas elas coincidem em algo: estão sobrando em nosso corpo. São os Órgãos Vestigiais - sobras evolutivas, marcas do passado.

Para esperança dos criacionistas (sou um evolucionista), no século XIX afirmava-se que no corpo humano havia aproximadamente 180 órgãos vestigiais, e ainda em 1971, a Encyclopaedia Britannica reivindicou mais de 100 órgãos que restavam como vestígio no ser humano, ou seja, nada é definitivo, pois a ciência pode vir a fazer novas descobertas.

IX - Mamilos masculinos






As glândulas lactíferas formam-se antes de que a testosterona provoque a diferenciação do sexo no feto. Os homens têm tecido mamário que pode ser estimulado para produzir leite e inclusive para amamentar.

Existe uma corrente que defende a supressão do mamilo masculino ainda no útero da mãe com a alegação ainda não comprovada, frise-se, que difilcutaria a produção de travestis, tornando mais fácil a identificação desses maliciosos impostores.

Para reforçar este ponto de vista , veja as palavras da atriz Scarlett Johansson, admiradora do sexo masculino, sobre o assunto - segundo o "Chicago Sun Times":


"(... ) que os mamilos masculinos são a única coisa que ela não entende em relação aos homens. (...) Eu acho que tem algo a ver com o cromossomo X. Qual a função do mamilo masculino? Talvez no início todos são criaturas andróginas e depois eles se transformam em homens", filosofou (??)a atriz.

Fontes consultadas wiki / uol / cocadaboa / eco.globo