domingo, 20 de setembro de 2009

EC Bahia - o que fazer?

O que nós,
torcedores,
somos obrigados a ver e a ouvir:
(clique nas imagens para ampliar)
O texto abaixo é do BBMP - as imagens (fotos, ilustrações, fotomontagens) foram recebidas via e-mail nos últimos dias de meus diletos amigos, rubro-negros torcedores do vicetória, e o vídeo já fazia parte do meu acervo.
[Após as últimas sapecadas parece que o Bahia ficou meio sem rumo. Atordoado. Sem saber o que fazer. Sérgio Guedes tenta mudar um jogador aqui, outro ali, muda esquema tático, bota jogador, tira jogador, mas uma coisa não muda: o time continua se lenhando e descendo ladeira a baixo.
Diretoria até hoje chama gente pra compor o elenco. A última “peça” foi o sensacional, brocador, magnífico, magnânimo, inoxidável e estrogonófico Laécio. Já ouviu falar? nem eu. Ele foi comprado do Guaratinguetá. Uma potência lá do interior de São Paulo.
Essa última contratação só comprova que estamos na merda. Mas o BBMP, sempre na vanguarda no que tange o Esporte Clube Bahia vem aqui sugerir algumas medidas para tentar organizar o nosso baba. Ações imediatas para que o tricolaço não caia pra série C e se organize melhor pra tentar subir no ano que vem.
Segure a porra:



1 – Ingressos populares. E quando eu digo populares, digo populares pra caralho. Quase de graça. Preço de Big-big. 5 conto estourando. Esse time não vale mais do que isso. Garanto que vão conseguir arrecadar muito mais do que estão arrecadando com os preços a 30 reales.
2 – Sócio vai de graça pro estádio. Quem for sócio patrimonial, entra de graça nos jogos deste ano. Quer fazer uma campanha de novos sócios fuderosa? seja arrojado. Quero ver se não vai ter um monte de neguinho aproveitando isso. Faltam apenas 6 jogos. É vantagem pro clube garantir mais gente nos estádios e ainda aumentar a quantidade de sócios pros anos seguintes.

imagem antiga que volta com sentido inverso:
"Adeus: Cerei C"

3 – Não troquem o técnico. Não vai adiantar porra nenhuma. Deixa o sacana onde está. Pelo menos ele fala bonito…

4 – Evaldo na geladeira. Deixa o menino quietinho. A culpa não é só dele, mas o cara tá sendo fritado pela torcida. Porque insistir nesse sacana? já que ele faz o tipo metrossexual, joga ele no Jaques Janine, paga um tratamento de beleza, faz qualquer porra, mas não deixa ele jogar.

5 – Devolvam Paulo Carneiro. Esse cara é uma bomba. Não fez absolutamente nada que preste. Escolheu um elenco horrível e caríssimo. E ainda por cima torce pro vice. Chamou nossa torcida de irracional. A gente é macaco, porra? fale que somos guiados mais pela emoção do que pela razão, mas irracional é foda.

6 – Devolvam Paulo Carneiro agora. Só pra reforçar. Mandem ele embora o quanto antes. Paguem os 300 mil e se livrem desse cara.

7 – Bota alguém que ame o Bahia pra cuidar do Futebol. Tem vários nomes: Fernando Jorge, Reub Celestino, Nestor Mendes Jr., Nagata, Neto Pirajá…Ruy Acioly não. Deixa ele quieto.

8 – Enxuguem o elenco. Tem muita gente aí que só faz pesar no orçamento do clube e não joga carniça nenhuma. Lima, por exemplo. O lateral Diogo. Manda embora também. Tem mais gente… é só dar uma pesquisadinha.

9 – Hora de usar os moleques. Cá pra nós… como disse Ruy Barreto no último post: Pior do que tá, não fica. Que tal usarmos alguns moleques da base? os meninos que empataram com os reservas da seleção de Dunga? bota os meninos pra jogar. Garanto que eles vão vir com a faca nos dentes.
10 – Juninho. Com esse cara eu nem sei o que fazer. Mas tem que fazer alguma coisa. Dá uma surra de toalha molhada, uma bronca bem dada, bota o sacana na freeza. Se não der jeito, manda pra casa da porra.

11 – Tira a urucubaca. Eu não sou um cara que acredita muito em mau olhado, mandinga, trabalho de macumba, essas coisas. Mas que o Bahia tá com um azar da porra, tá.
E nessas horas vale tudo. Chama um pai de santo pra fazer um trabalho e fechar o corpo da galera. Pede pros 318 pastores da Universal “desamarrarem” o Bahia. Vai no Bonfim. Vai na Índia falar com Lima Duarte e as porra, mas a gente tem que tirar essa urucubaca. Aff... ]



Um Clube BI-Campeão brasileiro!
com uma torcida como poucas
vejam o vídeo