sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Pilórdia, ano III

nota do editor
Aviso aos internautas
:
Não sou o responsável pelas palavras abaixo,
então como diria o filósofo:
"me inclua fora dessa".



Do colaborador Antonio Luis Almada

Somente este blog é capaz de abalar minha condição de ergófobo e fazer-me voltar aos teclados. E hoje o faço com especial disposição, porque agosto, além do mês do cachorro louco (Brasília está em festa), é também do aniversário deste blog e de seu criador, o visionário Antônio Mendes.
Não sei o que ele acha da idéia, mas gostaria de ver pelo menos uma tira com manifestações de seus milhares de leitores e colaboradores.
A relação do Mendes com o Pilórdia é monogâmica e talvez por sua fidelidade consiga, sozinho, sustentar uma revista com tanta qualidade, juntando a democracia para com os colaboradores com o bom gosto de suas inserções - suas, dele, do Mendes.
É mulher do padre quem não soprar uma velinha...
Nota do Editor
Agradeço as palavras do jornalista Antonio Luis Almada, colaborador e amigo - aliás, amigo em primeiro lugar senão não entrava nessa enrascada que o coloquei ao, tentando melhorar a qualidade do blog, "solicitar" seus textos, e ele prontamente o aceitar .
Mas deixo registrado que nesses dois anos completados e iniciando o 3º , ele participou desde o nascedouro quando então escrevia sob o pseudônimo Andres Viriato (xiii, entreguei o ouro) , aliás quem quiser rever seu primeiro artigo, no longínquo 26 de junho de 2007, quando o blog ainda não se chamava Pilórdia e respondia pela alcunha de jornalleco - detonando "furos alheios" , ainda experimental, clique aqui .
E quem conosco também está desde os primórdios, é o também amigo André Carvalho, escrivinhador de talento - reveja seu primeiro artigo aqui também no Jornalleco, em 25 de julho de 2007.
Lineu Barretto, é o nosso 3º colaborador por antiguidade mas primeiro correspondente no exterior (Espanha, na velha Europa) , iniciou sua trajetória pilordiana em 01 de janeiro desse ano, e Adonis Mello, nosso mais recente articulista, nos manda suas impressões do novo mundo, lá da terra do Tio Sam.
Encerrando, pois já "falei" demais quero agradecer a todos, colaboradores, internautas que tornaram amigos e também colaboradores e os apenas leitores que se dão ao trabalho de passar por essas páginas. O meu muito obrigado.