quinta-feira, 18 de junho de 2009

Real Madrid explica o dinheiro


Direto do jogo de negócios

Segundo o diário espanhol Expansion, o dinheiro para as transferências milionárias dos craques Cristiano Ronaldo (94 milhões de euros) e Kaká (65 milhões de euros) para o Real Madrid, que estão entre as três maiores do mundo em todos os tempos, vieram de dois empréstimos de entidades financeiras da própria Espanha.

Caja Madrid e Santander disponibilizaram uma linha de crédito no valor de 150 milhões de euros para o clube - 75 milhões de euros de cada instituição. Além desses dois aportes, o presidente Floretino Perez já havia conseguido outro de 60 milhões de euros da La Caixa.

Ainda segundo o diário, a garantia dos empréstimos está na verba da venda dos direitos de transmissão dos jogos pela televisão, que o clube comercializou com a empresa Mediapro, e poderá render até 1,1 bilhões de euros ao final de sete temporadas.

No caso de Kaká, o pagamento será feito em parcelas. Já para ter Cristiano Ronaldo, o Real terá que depositar os 94 milhões de euros à vista até o próximo dia 30 de junho.

*isso é que é negócio de 1º mundo ...