sexta-feira, 17 de abril de 2009

Voce sabia que ....

... existe recorde mundial para

comedor de pimenta?



Post original de Mundo Gump


Na índia a comida é 100% apimentada. E pra mostrar que não tem medo do ardido, Anandita Dutta Tamuly, de 28 anos resolveu quebrar o recorde mundial de comedores de pimenta.
A indiana maluca resolveu comer um prato de: Pimenta Fantasma (bhut jolokia ou Naga Jolokia).

A pimenta fantasma entrou para o Guiness como a coisa mais rocambolescamente queimante da face da terra. Ela é de longe a pimenta mais ardida que se conhece. Pra se ter uma idéia, a pimenta fantasma atinge o grau de mais de UM MILHÃO de pontos na escala Scoville - Um índice que estima o teor de capsaicina nas pimentas, atribuindo pontos a elas.

O farmacologista Scoville criou um teste, em 1912, que é usado até hoje:


uma determinada massa de pimenta, dissolvida em álcool, é adicionada a uma solução de água com açúcar. Quanto maior a quantidade de de água com açúcar para cortar a picância, maior o grau em unidades Scoville.



Assim, se uma diluição necessita de 1000 unidades de água para uma unidade de pimenta em álcool, a amostra (pimenta) terá um valor de 1000 unidades Scoville. Quanto mais forte, mais pontos.



Pra se ter uma idéia de comparação, nossa pimenta malagueta comum (da mais ardida que temos)atinge apenas 30.000 pontos.



Minutos depois de morder a primeira pimenta, Anandita estava chorando por não conseguir comer o prato inteiro.
Eu me sinto muito triste por não conseguir cumprir a meta. Só consegui comer 51 pimentas. Em um evento no ano de 2006 eu consegui comer 60 delas.” Disse a indiana, que certamente estará no Guiness, já que as pessoas “normais” não conseguem comer uma única pimentinha fantasma sequer sem vomitar.
Anandita disse que come esta pimenta desgraçada desde que tinha 5 anos.