transcrito do acharge
Por Rodrïgo Odilon dos Anjos (*)
O Cara
Lula-lá tá que tá...
Depois de ter acordado invocado e de ter dito para o primeiro-ministro inglês, Gordon Brown, que os culpados por toda essa encrenca em que o mundo está envolvido são os “brancos de olhos azuis” e de ter afirmado que quando era sindicalista culpava o governo; quando era da oposição culpava o governo e agora que é governo culpa os Estados Unidos e a Europa, Lula foi agraciado pelo presidente Obama com o título de “O Cara”.
Difícil saber com exatidão, neste momento, o que pretendeu o americano com a honraria ofertada. Se apenas foi um simples afago; se de fato acredita no que disse ou se há outras intenções por trás de tanta simpatia. O tempo dirá.
O problema (pelo menos para nós, pobres tupiniquins) é que “O Cara” acredita piamente que é o cara. Se antes de tudo isso Lula já se achava essa Brastemp toda, imagina agora depois da comenda no peito!
Lula está tão prosa com a sua imagem de “estadista” que já pensa em emprestar uma grana (nossa) para o FMI. Acha que é chique!
Para alguém que até outro dia gritava “fora FMI”, não deixa de ser no mínimo estranho emprestar algo para quem não se confia. Ou será que agora ele já confia? Quem mudou: o FMI ou Lula?
Por essas e por outras é que me pergunto o que diria e faria o PT de Lula (e ele próprio) se fosse outro o presidente da República a participar de todo esse circo e tomasse tais decisões.
Não sei não, mas acho que o craque Romário deveria botar suas barbas de molho. Pelo visto, tem outro cara no pedaço a fim de confiscar seu título! (*) Rodrigo O. dos Anjos é arquiteto e cidadão brasiliense.