segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Livre Pensar ...

charge de Rico


... Porandubas






1 Cracão Lula A cada dia, Lula se supera. É um craque da inversão na política. No futebol, é o goleador que corre o campo todo. É capaz de bater o escanteio e, ele mesmo, fazer o gol de cabeça. Como assim? É fácil.




Perante 3.500 prefeitos, desancou a burocracia. De maneira contundente, esculhambou os burocratas que exigem preenchimento de papéis. Pois bem, a burocracia a que se referiu é a do governo federal. Mais precisamente, a comandada por sua Excelência, o presidente Luiz Inácio.




E assim Lula, o Feroz, faz o papel de opositor ao próprio governo que comanda. A massa, engabelada, aplaude. Em pé. E grita : "Lula. Lula. Lula para o Alto. Contra a burocracia do Planalto."




2 Campanha na rua Fernando Henrique, o tucanuçu, o maior dos tucanos, deu o alerta : Lula botou a campanha na rua.
Dilma falou no 29º aniversário do PT como candidata. Falou para a prefeitada como candidata. Corre o Brasil para fiscalizar as obras do PAC como candidata. E aí Lulinha, paz e amor, reverbera : a imprensa é mentirosa por ver no encontro dos prefeitos em Brasília motivo eleitoreiro. E emenda : não vai faltar dinheiro ao PAC nem que eu tenha de cortar o dinheiro do batom da Dilma. Ou seja, Dilma é sempre referência nos discursos.
Mas ninguém tem o direito de enxergar nisso ligação com candidatura. Jornalista que faz essa conexão é mentiroso, exagerado, desqualificado. Eis aí um retrato do Brasil em 3x4.





3 Os tucanos são surdos Os tucanos têm o bico grande e oco. Mas são também surdos. Fernando Henrique deu o alerta. Mas as famílias tucanas preferem se bicar.




Quando os tucanos despertarem do sono (sonho) que os deixa catatônicos, poderá ser tarde. Dilma Rousseff chegou à casa dos 15%. Trata-se de um ótimo índice para uma eleição em outubro de 2010.
Aécio Neves defende as prévias partidárias. José Serra as rejeita, confiando que seus 45% de intenção de voto, hoje, lhe garantam o passaporte da candidatura.
Pois bem, quanto mais se adia a escolha, mais a candidata do PT subirá nos índices, sob o comando do companheiro Lula.