sábado, 27 de dezembro de 2008

F1: do encalhe ao sucesso.

O blog a mil por hora escreve:
"Ano passado, choveram críticas e piadas quando foi lançado o livro “My Story”, a biografia de Lewis Hamilton editada pela Harper Collins.

Afinal de contas, o piloto britânico não foi, como um dos capítulos dizia, campeão mundial nem aqui, muito menos na China (embora nos escritos dissessem que a taça fora conquistada… no Japão!).
Galhofas e excesso de pretensão à parte, todo mundo sabe que a coisa mudou de figura em 2008. A muito custo, Hamilton enfim tornou-se campeão mundial de Fórmula 1 e o livro, que estava curtindo um encalhe daqueles, deslanchou nas vendas.
De novembro até antes do Natal, já com a edição atualizada do livro biográfico, foram vendidos mais de 12 mil exemplares, o que inclusive surpreendeu: afinal de contas, foi a publicação mais vendida da área esportiva, superando os livros de Jamie Carragher, antigo jogador do Liverpool e de ninguém menos que Sir Bobby Charlton, astro do English Team campeão mundial de 1966.
Não foi só isto: o livro entrou na lista do Sunday Times em 13º lugar entre os 20 mais vendidos na categoria “Não-ficção”.