sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Bafômetro de bolso.




Esta é do ButecodaNet - Desde que a "lei seca" foi sancionada pelo governo, muitos brasileiros tem perdido o sono, ou melhor, a farra com os amigos. Podendo ser punidos com uma multa de R$ 955,00, suspensão da carteira e retenção do veículo, os motoristas que costumavam beber estão evitando o consumo de álcool.
Para aqueles que ficam preocupados com o consumo excessivo de álcool, uma empresa desenvolveu um chaveiro minibafômetro portátil. O aparelhinho dispõe de três leds nas cores verde, amarela e vermelha, que mostram o nível alcoólico do usuário e interpreta se ele tem ou não condições de dirigir um veículo.
De acordo com a Folha Online, o produto ainda não possui certificação do Inmetro, mas já faz sucesso no Brasil. Uma unidade do minibafômetro pode ser adquirido por cerca de R$ 99,00.
* Será que vale a pena comprar qualquer tipo de bafometro? Se tomou uns goles de bebida alcóolica, e for pego por uma blitz, tá ferrado do mesmo jeito. Além do mais por este preço e sem certificação do Inmetro? Sei não.