"Você é dono de um pit bull? Todos morrem de medo do seu cão? Então, a partir de agora você tem um ótimo argumento para defendê-lo das hostilidades.
Desmistificando todas as impressões, uma pesquisa publicada na revista científica "Applied Animal Behavior Science" apontou o Dachshund e o Chihuahua como os cães mais ferozes do mundo. Segundo a BBC, a pesquisa mostra que um em 12 dos cães "salsichas" já atacou os próprios donos. O resultado foi divulgado, após levantamentos feitos com mais de 6 mil donos de cães de 30 raças diferentes.
A pesquisa também divulgou que as raças menos agressivas são os golden retrievers, labradores, são bernardos, britanny spaniels e greyhounds.
Curiosamente, os famosos "bad boys" ficaram na média de agressividade canina, no que diz respeito a ataques contra estranhos. Então, de onde vem a fama de que pitt bull, rottweiller ou pastores alemães são os mais agressivos?
A pesquisa explica que, como os ataques de cães maiores costumam causar ferimentos mais graves, por esse motivo, é mais fácil associá-los à agressividade canina.
Segundo os acadêmicos americanos, os mais "encrenqueiros" são:
1. Dachshund
2. Chihuahua
3. Jack Russell terrier
4. Akita
5. Pastor australiano
6. Pit bull
7. Beagle
8. Springer spaniel inglês
9. Border collie
10. Pastor alemão