segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Os cães badboys.

direto do OButecodaNet



"Você é dono de um pit bull? Todos morrem de medo do seu cão? Então, a partir de agora você tem um ótimo argumento para defendê-lo das hostilidades.


Desmistificando todas as impressões, uma pesquisa publicada na revista científica "Applied Animal Behavior Science" apontou o Dachshund e o Chihuahua como os cães mais ferozes do mundo.
Segundo a BBC, a pesquisa mostra que um em 12 dos cães "salsichas" já atacou os próprios donos. O resultado foi divulgado, após levantamentos feitos com mais de 6 mil donos de cães de 30 raças diferentes.


A pesquisa também divulgou que as raças menos agressivas são os golden retrievers, labradores, são bernardos, britanny spaniels e greyhounds.


Curiosamente, os famosos "bad boys" ficaram na média de agressividade canina, no que diz respeito a ataques contra estranhos. Então, de onde vem a fama de que pitt bull, rottweiller ou pastores alemães são os mais agressivos?


A pesquisa explica que, como os ataques de cães maiores costumam causar ferimentos mais graves, por esse motivo, é mais fácil associá-los à agressividade canina.


Segundo os acadêmicos americanos, os mais "encrenqueiros" são:


1. Dachshund

2. Chihuahua

3. Jack Russell terrier

4. Akita

5. Pastor australiano

6. Pit bull

7. Beagle

8. Springer spaniel inglês

9. Border collie

10. Pastor alemão