Este post foi originalmente publicado em 10.09.2008. Devido aos funestos acontecimentos resolvi republicá-lo na íntegra. Conheçam um pouco do humorista Glauco.
Série [A]Mostra de Humor
Especial Gênios do Traço
Glauco Vilas-Boas
Jandaia do Sul/PR
Charges e Tirinhas
Navegue pelo universo de suas tirinhas
http://www2.uol.com.br/glauco/
Nasceu em 1957. Publicou sua primeira tira em 1976 no Diário da Manhã, de Ribeirão Preto. Foi premiado no Salão Internacional de Humor de Piracicaba e na 2ª Bienal de Humorismo y Gráfica de Cuba. Começou a colaborar na Folha de S.Paulo em 1979.
Editou pela Circo Editorial entre 1987 e 1989 a revista Geraldão. Nesse período também foi colaborador das revistas Chiclete com Banana e Circo, da mesma editora. Foi também roteirista da TV Pirata e TV Colosso, da Rede Globo. Atualmente publica charges, tiras e cartuns na Folha de S. Paulo.
"Glauco é um chargista de estilo diferente. Ele não é batedor, ele é "ridicularizador". Seu trabalho me dá a impressão de que ele vê a política de uma ótica diferente, tipo: o que esses caras (políticos) fazem é tão bôbo e infantil, que merece piada. !
" Palavras de Rico
Eles pensam que enganam alguém. As charges "Glaucolesas" são um momento de alívio e de gargalhadas no meio do mar de lama...me deixam sempre com um riso de canto de boca, e um pensamento: " O pior é que ele tem razão










