quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Atenção, candidatos a prefeito!

Os policiais ingleses apresentam suas armas no combate à sujeira urbana: vassoura e balde com detergente. Quem urinar ou vomitar na rua vai ser obrigado a limpar. Já apelidados de "policiais da vassoura", os oficiais podem prender qualquer pessoa que se recuse a aceitar a obrigação.

Em entrevista ao Daily Mail, um dos primeiros cidadãos obrigados a limpar, Jeremy Davies, disse que aceitou o castigo sem problemas. Ele comentou que não acreditou quando lhe entregaram uma vassoura e um balde: "É humilhante, e ninguém gosta de ser envergonhado em público. Penso que a idéia vai funcionar, por esse motivo. Eu certamente não quero fazer isso novamente."


A punição está sendo testada em Torquay, uma cidade britânica situada às margens do Canal da Mancha, como parte de um prog
rama que visa frear o comportamento anti-social de quem bebe. "É um trabalho sujo, mas alguém tem que fazer. E que este "alguém" seja quem fez a sujeira", disse o sargento Mick Healey, autor do polêmico projeto.
Certamente seria uma excelente iniciativa a ser implantada aqui no Brasil. Quem sabe algum candidato a prefeito sente-se influenciado.
via OButecodaNet