terça-feira, 24 de junho de 2008

Máquinas automáticas de venda

Estimativas apontam que o Japão é o país do mundo com a maior quantidade dessas maquinas per capta. Seriam 5,6 milhões delas só na “Terra do Sol Nascente.” Em 2000, elas totalizaram uma receita de 56 bilhões de dolares. E vendem literalmente qualquer coisa. Livros, café, brinquedos, salgadinhos, balas, revistas… A seguir uma pequena mostra de vending machines curiosas:




Papel Higiênico - Eu imagino que isso esteja na porta de banheiros públicos. Neste caso, o papel não é cortesia e você precisa comprá-lo. Não sei se sai um rolo ou uma certa metragem.






Água - mas não é tão simples. O vasilhame é por sua conta.


Cartão de Visitas - Imagine que situação: você está indo para uma reunião e ao chegar no prédio, descobre que esqueceu algo fundamental. O cartão de visita! Sem problemas, passe no saguão do escritório e imprima seus próprios cartões. Rápido, fácil, barato e sem pagar o designer.



Arroz - Veja o tamanho dessa maquina de vender arroz. Tem todo tipo de arroz que você pode imaginar ali.
Frituras feitas na hora - Todo tipo de salgadinho, fritura e tudo mais tem dentro desta maquina. Você escolhe, a maquina frita e te entrega num pacotinho tão fervente que vai descolar a pele da sua mão.
Macarrão - O que seria dos japoneses se não houvesse o Ramen (o nosso Miojo). Para esses caras existe a maquina de vender macarrão. Se saírem como os da foto é bom negócio.
Latinhas de reciclagem - Nessa aqui você coloca a latinha e ela te dá dinheiro! É uma maquina de reciclagem.

Máquina de Vender Calcinha Suja - Japonês é um povo meio incomum quando se trata de sexo e perversões. Elas vem com uma foto da adolescente dona da calcinha e estão numa embalagem lacrada.

O tarado, quero dizer, o curioso, vai lá escolhe pela foto a menina que deseja para seus pensamentos mais pecaminosos e passa horas felizes de onanismo deleitando-se com a foto e o perfume ginecológico recém adquirido com uma maquina de vending machine.




Máquina de vender lagostas vivas - Sim, é estranho. E só podia ser no Japão mesmo. Uma maquina de vender lagosta viva é um tipo de aquário onde você escolhe a lagosta que vai querer comer.


Ovo - Uma maquina de vender ovos no japão. Pela quantidade de opções, eu imagino que existam muitos acompanhamentos curiosos para os ovos ou é ovo de tudo que é bicho.
Essa abaixo vende guarda-chuva
E essa é para apostas em corridas de cavalo, sem limite de horário.


Isso e muito mais no ótimo MundoGump