segunda-feira, 12 de maio de 2008

Já pensou em trabalhar na Google?

dica do bem informado Blog da Galileu

Bom assunto para uma 2ª feira, o Pilórdia recomenda:
"Mude para Zurique, na Suíça. Melhor ainda, arrume um emprego no Google de lá. A gente não sabe muita coisa sobre os salários, mas veja os benefícios a que você terá direito:

Chega de esquentar a cabeça com creche. A sede da empresa tem um espaço onde as crianças podem ficar enquanto os pais pegam no pesado (será?)


Vamos supor que o dia de trabalho comece com uma reunião. Tudo o que o profissional precisa fazer é escolher o ambiente em que o encontro irá acontecer. O teleférico (de verdade) abaixo fica num canto ambientado como se fosse uma estação de esqui. A reunião foi estafante? Então dirija-se até a sala de relaxamento (onde é proibida a entrada de notebooks e celulares). Deite numa banheira e fique admirando peixes tropicais.
Caso os efeitos nefastos da reunião ainda não tenham passado, visite a sala de massagem.
Bom, depois de uma manhã tão agitada, bate aquela fome. Então é hora de pegar o escorregador e descer do andar dos escritórios até o térreo, onde fica o restaurante. Ali, duas opções de pratos quentes, um bufê de salada e opções vegetarianas esperam por você. Há, é claro, sobremesas.


Exagerou na dose? Então queime as calorias excedentes na sala de ginástica.
Caso seja necessário se preparar para um outra reunião, o prédio conta com uma biblioteca. Ali, além de se informar, é possível fazer uma social.
A reunião foi cancelada? Ótimo. Então dá para aproveitar e chamar os colegas de escritório para uma animada rodada de “Guitar Hero”.
Ah, tem um lugar ali onde as pessoas trabalham de maneira um pouco mais, digamos, ortodoxa.

* Se sobrar tempo prá isso, né?