terça-feira, 27 de maio de 2008

Ex-Rei Momo de Salvador morre em Aracaju.

Texto e imagem extraído do Blog OAranha
"James Martins Jorge Silva dos Santos, de 38 anos e 380 quilos, ex-Rei Momo de Salvador e Aracajives, morreu no Hospital Universitário (HU), na capital sergipana, onde estava internado desde o dia 23 de abril.
O bem nutrido sergipano faleceu por insuficiência respiratória, problemas circulatórios e infecção generalizada, e exigiu de parentes e funcionários do HU um grande esforço para fazer o translado do quarto até o caixão, colocado estrategicamente no salão de entrada do hospital, feito sob medida para abrigar sua magnitude.


Além dos 1,30m de largura e 1,70m de comprimento, o caixão, depois de fechado, tinha mais um metro de altura, pesando 150 quilos. A urna funerária que recebeu o volumoso colega de Clarindo Silva, o nosso "esbéltico" rei, custou 3 mil 'ráus' e foi paga pela prefeitura da cidade.
Apesar de ter ido a óbito pouco depois da hora do almoço (sua hora preferida, quando vivo), o corpo de James só pôde ser colocado dentro da urna no final da tarde, já que não havia, dentro do hospital, gente com técnica e força suficiente para tal ação.
O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe foi acionado e uma equipe completa, com 16 soldados, foi para o HU. Para tirar o rapaz da maca (reforçadíssima!) e levá-lo para o caixão, dez homens, fazendo mais força que o remador de Ben-Hur, conseguiram (se c...) remover o rapaz, deixando-o em casa, são e salvo (na medida do possível), para receber as últimas homenagens dos conhecidos.
James Jorge animou os carnavais de Aracaju, de 1990 a 1996, e de Salvador, em 1997.