quarta-feira, 2 de abril de 2008

F1: Triunfo por um fio de cabelo.

Agradeçamos ao Saco de Gatos "


Ricardo Divila manda e-mail com fotos que ele recebeu de ninguém menos que Neil Oatley, um dos engenheiros da McLaren. Uma delas é simplesmente espetacular.

A foto acima é da famosa chegada do GP da Itália de 1971. O bico azul que desponta na ponta direita é a Tyrrell 003 de François Cévert, que chegou em 3º lugar. No March 711 número 25 está o sueco Ronnie Peterson.


E na Yardley-BRM P160, braço erguido e punho cerrado, está Peter Gethin, que venceu o espetacular duelo contra Peterson por míseros 0"010. Foi o ponto mais alto da curta carreira do britânico na F-1.
Gethin correu até 1977 na extinta Can-Am e mais tarde tornou-se chefe de equipe de Ayrton Senna na Toleman. Até hoje, os 0"010 que separaram Gethin de Peterson permanecem sendo a menor diferença da história da Fórmula 1.



Mas não do automobilismo, pois numa prova da antiga Indy Pro Series - agora Indy Lights - os pilotos Logan Gomez e Alex Lloyd cruzaram a linha de chegada distantes 0"0005.
Incrível... cinco décimos de milésimos de segundo! Logan Gomez (23) bate Alex Lloyd (7), o campeão da Indy Pro Series, na chegada mais apertada da história em qualquer categoria do automobilismo. Emoção pura!!!