segunda-feira, 3 de março de 2008

Governo lança o PAC da propraganda.

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República lançou o PAC da Propaganda. Vai destinar R$ 34 milhões do seu orçamento para contratar uma empresa de relações públicas que cuide da imagem do Brasil no exterior.
Quem anunciou isso foi o próprio subchefe executivo da pasta, Ottoni Fernandes Jr, um renomado profissional. Durante encontro com um grupo de parlamentares no Planalto, na semana passada, Ottoni lembrou que o país precisa de uma agência que mostre o Brasil, "sua democracia, a força das instituições brasileiras".
Em outra frente, a Secom vai emplacar uma campanha interna e ferrenha em todas as mídias sobre a importância das obras de transposição do Rio São Francisco. Partiu-se da idéia de que as investidas da atriz Letícia Sabatella, com seu belo rosto e popularidade, e a cara de choro de dom Cappio, o grevista de fome da beira do rio, influenciaram na opinião popular.
O recado do Planalto para o povo será claro: com o PAC não se brinca. Que a propaganda seja bem feita. Porque a oposição pode levar o mote ao pé da letra: com o orçamento também não.
via InformeJB