
www.oaranha.com.br
E o presidente Luiz Inércio Lula da Silva vai entrar numa gelada na próxima semana.
O Grande Molusco confirmou viagem para a base da Marinha brasileira na Antártida, onde cientistas desenvolvem pesquisas sobre aquecimento global e congelamento de bebidas. Segundo o Palácio do Planalto, a viagem de Lula tem o objetivo de prestigiar os 25 anos da presença brasileira na localidade.
Junto com os colegas de governo e mesa de bar Nelson Jobim (ministro da Defesa do Corinthians) e Celso Amorim (das Relações Exteriorrores), ele vai levar também a primeira-dama, Dona Marisa Letícia, que pode ficar por lá mesmo, passando férias merecidas, por sugestão do maridão. Dona Encrenca, ou melhor, Marisa ficou de pensar no caso.
Lula deve permanecer cerca de cinco horas na base brasileira, tempo que usará para conhecer as instalações, dar umas voltas pelas redondezas e conhecer a verdadeira cerveja super-gelada, ainda que em temperatura ambiente.
A comitiva presidencial enfrentará temperaturas baixas, próximas a zero, mas com sensação térmica de menos 15 graus. Depois das cinco horas conhecendo o c* do mundo, Lulinha embarca em um helicóptero, já alto, para o navio de apoio oceanográfico Ary Rangel, já mareado. Dali retorna, carregado ou cambaleando, à base chilena na Antártida, 51 horas depois, pra só aí pegar o caminho de casa - com ou sem dona Marisa.
A base que será visitada pelo presidente Lula foi visitada recentemente por 13 parlamentares brasileiros que ficaram retidos no local por conta do mau tempo. Lulla é o segundo presidente a visitar a Antártida, depois de seu coleguinha e atual senador Collor de Mello.
* Por este blog, eles ficavam por lá mesmo, preferencialmente, em definitivo.
