sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Notinhas Políticas

Claudio Humberto

José Dirceu disse à Justiça que nunca ouvira falar em mensalão. Claro: foi o ex-deputado Roberto Jefferson quem – revelando-a – batizou a maracutaia.

Para escapar do processo, Silvio Pereira não poderá se ausentar do País por três anos, nem freqüentar locais suspeitos... como a sede do PT?

O Rio de Janeiro é o único lugar em que o governador de São Paulo, José Serra, é obrigado pelos seguranças a usar carro blindado. Nos demais, não.
Tutty Vasquez
As doses da vacina contra febre amarela vendidas em Goiânia a R$ 10 não eram falsas, e sim roubadas de um posto de saúde.A indústria da pirataria se exime, portanto, de qualquer responsabilidade nessa bandalheira.
Lauro Jardim
O ministro José Múcio convocou a cúpula do PMDB para uma reunião na segunda-feira, no Palácio do Planalto. O tema da conversa? O que mais interessa aos esfomeados peemedebistas: cargos e nomeações. É difícil que falte alguém.
O diário esportivo Lance! teve no mês passado o melhor dezembro de seus dez anos de existência. Vendeu uma média de 129 728 exemplares por dia.

Amanhã será um dia quente na região Sul, mais exatamente no interior do Rio Grande do Sul e do Paraná. Atenção: isso não é uma previsão do tempo. Está se falando aqui de três invasões programadas para ocorrer no sábado em propriedades, plantações e laboratórios da Monsanto, Syngenta e Aracruz Celulose. As invasões não foram anunciadas, mas foram detectadas pelo serviço de inteligência de uma das multinacionais. Os invasores? Os de sempre: MST, Via Campesina e congêneres.

Ricardo Luzbel/ Samuel Celestino

Uma ação judicial pode impedir a saída do afoxé Filhos de Gandhi, a maior entidade carnavalesca da Bahia. Segundo Fábio Cota, do programa Fala Bahia, na Bahia FM, a entidade deve em torno de R$ 2 milhões para a Tati e Cia, que por cinco anos confeccionou suas fantasias. A empresa entrou na justiça para bloquear as contas dos Filhos de Gandhi e a causa deve ser julgada nesta terça-feira.