terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Ford "destrói" Focus para fazer orquestra

Para seu novo comercial, a Ford destruiu, literalmente, um exemplar do Focus 2008. Para o anúncio, que será focado em temas relacionados à música, a trilha sonora será tocada por uma "orquestra" construída com partes de um veículo recém saído da linha de produção da empresa.


A elaboração dos instrumentos ficou a cargo de Craig Richey, compositor de trilhas para filmes de Hollywood, e Bill Milbrodt, designer de som. Com apenas um Ford Focus nas mãos, eles usaram 21 partes do carro para construir 31 instrumentos que fizeram parte da orquestra que tocou no anúncio.


Na hora de batizar os instrumentos, os nomes foram escolhidos de maneira que lembrassem as partes que os deram origem. Assim, nasceram o cello caixa de marchas, a guitarra embreagem, o violino suspensão traseira, o baixo pára-lama, a bateria traseira hatch, o tamborim câmbio e a harpa porta.

O novo comercial da Ford vai reforçar a campanha de lançamento da reestilização 2008 do Focus e deve ir ao ar no dia 4 de fevereiro, inicialmente apenas no Reino Unido.
via invertia