sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Tatuagens com o raio solar.

Um tatuador chinês, após ouvir reclamações de clientes, que não suportam a dor das agulhadas ou se arrependem do desenho feito sobre a pele, criou um método econômico, ecológico, rápido, indolor e temporário.
Sem recorrer a tintas ou agulhas, Yu-Chiao Wang cria sobre a pele de seus cliente tatuagens monocromáticas, valendo-se apenas dos raios do sol, ao permitir que o bronzeado se encarregue de criar as figuras desenhadas, nas áreas escolhidas pelo artista.
O trabalho começa quando o tatuador desenha sobre uma camiseta a figura que vai reproduzir sobre a pele do cliente. Em seguida, os espaços internos dos desenhos são recortados para que o sol se encarregue de pintar com seu efeito bronzeador apenas as áreas desejadas.

O resultado, como se vê nas imagens,s ão figuras delineadas pelos raios do sol. A técnica obriga o artista a exercer plenamente sua criatividade para conseguir belos efeitos, afinal,u m simples bronzeado ou um trabalho medíocre, está ao alcance de qualquer pessoa numa simples ida a praia.
Seja como for, o trabalho de Yu-Chiao Wang resulta em uma forma de aproveitar o aquecimento global, pois quanto mais sol, maior também a qualidade do trabalho e a definição da figura.

via zionbeck.